A cidade de São Paulo tem se destacado nos últimos anos por ser um polo recebedor de grandes exposições internacionais. E no CCBBnão vai ser diferente. Entre 25 de março e 8 de junho, o espaço recebe “Picasso e a Modernidade Espanhola“, uma exposição com cerca de 90 obras que evidenciam a influência de Pablo Picasso (1881 – 1973) na arte moderna de seu país natal. A mostra pode ser conferida de quarta a segunda, das 9h às 21h, com entrada totalmente Catraca Livre. Confirme sua presença no evento do Facebook.

Com curadoria de Eugenio Carmona, a exposição faz referência ao percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização de Guernica, uma de suas principais obras. Sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, também será evidenciada, por meio da presença de pinturas de seus “colegas de trabalho” na exposição.

Gostou? Então, fique esperto. Em breve, o Catraca Livre vai divulgar novas informações dessa megaexposição para você ficar por dentro.

Category
Tags

Comments are closed

© 2021 CEESPRP - Cultura Espanhola - Cursos e Ensino de Espanhol - Todos os direitos reservados
×